Posted by : Umeko-Mikan domingo, 25 de maio de 2014

Olá cosplayers, aspirantes e afins..


Esses tempos atrás resolvi testar o site chinês ali express para comprar perucas. 
Ali express é como se fosse uma amazon, rakuten e outros sites que habitam diversas lojas de diversos vendedores diferentes. Lá tem de tudo, cosplays, cosméticos, roupas, objedos de decoração, eletrônicos etc etc etc.
Há várias formas de pagamento, variando de acordo com os vendedores e eles quase sempre respondem as suas mensagem. Eu me surpreendi muito com a tentativa da maioria deles ser extremamente amável (eles te chamam de dear, friend etc @_@)
Como eu faço muitos cosplays, queria um site baratinho para comprar as perucas de cosplays de "brincadeira" digamos assim, aqueles para picotar ou para mudar completamente o set. Não tenho coragem de mudar a estrutura de perucas caras, embora elas sejam mais bonitas e duráveis, vai que eu estrago né XD
Enfim, para testar fotos, produções etc eu resolvi comprar algumas perucas, elas realmente baratas (tipo, metade do que eu pagaria aqui no Japão) 
Comprei dessas lojas abaixo:

Primeiramente, a Aliexpress é um lugar deveras confuso, onde nem todas as lojas organizam suas vendas e o próprio site muitas vezes te sacaneia.
A vantagem, como eu disse, é o preço e a comunicação, porém com certas falhas..

A Cosplay Store foi muito rápida, mandei uma mensagem perguntando se ele aceitava paypall e a resposta foi quase imediata, bem direta "sim, o email é esse xxxxxx" logo depois mandei uma outra mensagem dizendo que já paguei e não tive nenhuma mensagem de volta, achei que tinha tomado calote, mas 7 dias depois a minha peruca estava em casa.
Recebi uma redinha de brinde.


Na Cosplay Wig store
O atendimento inicialmente foi muito, mas muito amável mesmo, o atendente foi super atencioso, amigável e simpático, até me ajudou como funcionava o site (Ali) pedi duas perucas, uma para o Ryuuji (que ainda não fotos) A peruca é cheia, um pouco mais longa que eu imaginei mas isso, creio eu, seja para ajustar e cortar  de acordo com o cabeção do cosplayer.

Não era minha intenção usá-la para o Takao, por isso ainda não cortei ela XD

As perucas chegaram bonitinhas embaladinhas e é uma loja realmente barata então adorei. A Sumire me pediu para comprar uma peruca lá também, e como a primeira experiência foi boa, resolvi pedir da mesma maneira......
Que erro... eu havia lido várias reviews na loja elogiando os donos então fiz o mesmo procedimento, pedi para o atendente me permitir pagar em paypal e a resposta dele foi a mesma "mande para tal e-mail'. (dia 24 de Abril)
Ok, mandei na mesma hora e respondi para ele.
24hs depois veio uma resposta
 "oi meu amigo, tenha um bom dia e obrigado por comprar conosco, e, meu amigo, você ainda precisa do produto? Se sim, você deve fazer o pagamento, então eu enviarei o produto"
Respondi na mesma hora "sim, eu preciso eu já paguei, confira seu paypal por favor "
Mais uma resposta "Meu amigo, esse produto ainda não foi pago, se você ainda precisa dele, por favor faça o pagamento"
Eu pensei "po*an tah de brincadeira manolo?", tirei um print da minha conta do paypall e mandei para ele por e-mail, no chat eu disse novamente que havia pago e havia mandado um e-mail para ele, não obtive nenhuma resposta.
Então 24hs depois recebi outra mensagem "Obrigado pelo e-mail, estamos esperando seu pagamento, quando você o fizer nos avise"
POOOOOOOOOOOOOOOW MANOOOOOOW
Eu já estava muito contente e era já fim de semana, então deduzi que não responderiam mesmo. No dia seguinte mandei outra mensagem, no outro dia uma outra, no terceiro dia depois de não ter mais resposta alguma eu estava quase desistindo. O site permite que você seja reembolsado por calotes (acho) mas como eu fiz o pagamento por Paypal, ele não fica registrado no site. Esperei mais uns dias (duas semanas) para ver se pelo menos uma mensagem cobrando o pagamento chegava, e nada...
Fucei as reviews novamente vi que mais algumas pessoas tiveram o mesmo problema que eu, pagaram uma vez, receberam o produto, confiaram na loja e pediram de novo, na segunda vez não veio.
Furiosa, mandei mais uma mensagem
"Ok, então eu penso que você não ligue muito para clientes, não é verdade? Uma vez que não há resposta alguma de você à dias. Uma vez que eu não fiz o pagamento via esse site, eu não posso fazer uma reclamação oficial pelo próprio então creio que eu não possa ser reembolsada. Porém eu posso deixar avisado meus amigos cosplayers que vocês mandam sim o produto pela primeira vez e na segunda vez, vocês simplesmente não ligam mais para o cliente. Vi que outros clientes reclamaram a mesma coisa!"
A resposta veio logo depois
"Oi, meu amigo, quer dizer que você já pagou pelo produto? Se pagou nos responda essa mensagem"
Eu, mentalmente "seu filho duma ********"  "sim, eu fiz o pagamento, já faz muito tempo, vocês não mandaram o produto nem me responderam"
"Ok enviarei  a peruca amanhã"
*respira*
Ele me deu um track number que não funciona, mas da última vez também foi assim, então estou no aguardo....


Por último, depois dessa novela toda, resolvi usar o site mesmo para fazer o pagamento. Eu realmente preferia usar o paypal e não cartão de crédito, mas...
Na Happy life store, não precisei trocar mensagens com os donos. Eles tem perucas boas, porém um pouco apertadas e mais caras que as duas lojas acima. E também o envio demora mais, mas algumas perucas só eles que vendem então eu não tive muita escolha.
Chegou tudo direitinho em 20 dias @_@

Se a peruca da Sumire chegar, eu aviso vocês XDD



{ 4 comentários... read them below or Comment }

  1. Olá!
    Estava pensando em comprar na primeira lojinha, a Cosplay Store. Pode me tirar uma dúvida? No site mostra algumas opções de shipping company, qual você recomenda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maru, então para mim a Cosplay Store só ofereceu o "China post Air mail" que é free (não sei se é só para o Japão) mas não tive problema com esse tipo de envio até hoje, tanto dessa loja quanto das outras.
      Mas se você quer segurança, e tiver a opção EMS é melhor, apesar de ser mais caro.
      Você é de onde?

      Excluir
    2. Estou de mudança para o Japão, para Kanagawa.

      Excluir
    3. ahh, então china post ari mail nunca me deu problema nem com outras lojas, e é baratinho

      Excluir

- Copyright © Cos-Purê de Batata! - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -