Posted by : Umeko-Mikan quinta-feira, 24 de março de 2016

Olá cosplayers, aspirante e afins.

Mês de Março foi o White day aqui no Japão.

Para quem não sabe, dia 14 de março é o dia em que os meninos devolvem todo seu amor e tudo mais para as meninas dando presente caros 8DD.
Tá, não é exatamente assim, dia 14 de Fevereiro, o Valentine Day para muitos países do ocidente é também Valentine no Japão, tradicionalmente aqui  as meninas/mulheres/personagensdeanimeBLafeminados dão presentes (geralmente chocolate) para aqueles que admiram como seus amigos, pais, irmãos, tios, professores, chefes e colegas de trabalho. E também há aqueles que aproveitam esse dia para confessar o seu amor com um chocolate "especial" para aquela pessoa que faz seu coração bater, o sol ser mais quente, o céu ser mais azul etc. . Um mês depois é o White day, para os meninos devolverem os presentes que ganharam para as amigas, namoradas, filhas, são balas, biscoitos ou marshmallows, mas também pode ser qualquer outra coisa. Quando ganham um chocolate "especial" podem devolver também com um presente especial, declarações de amor e tudo mais.

Como é um evento bastante romântico e fofo alguns jogos online fazem eventos especiais para comemorar ou uma delas ou ambas as datas.
Nós resolvemos (eu por último e somente pelo hue XD) fazer cosplay das meninas de Love Live com a roupa de White Day. Porém, ao invés de procurar estúdios ou eventos, optamos por tentar fazer as fotos na casa da Tsubame.
Eu tinha comprado mais de 10 metros de tecido branco em um bairro têxtil, em uma loja repleta de tecidos randoms de sobra de fábrica por 100y o metro (+- 1dólar) muito barato daqui de vários tons e texturas exatamente para testar isso.

Pendurando o pau da Sati, é claro que a TsubaMe que tem que fazer o trabalho nos lugares altos 8D

Cada uma de nós comprou um tanto de flores artificiais de tipos variados e cores pastéis (apesar que eu não fui tão delicada quanto elas) e a nossa assistente, Sati, trouxe mais um tanto de flores roxas e luzes de fundo em violetas de plástico.


Também colocamos marshmallows que quase não aparece nas fotos XD alguns frames branco e fiz algumas capas de travesseiro para fazer parte do fundo e montamos bolinhas de papel crepon.



Uma coisa que percebemos aqui foi quanto mais poluído preenchido  o fundo, mais bonitinho ia ficar.
Com 3 modelos, 4 fotógrafos e uma assistente-escrava em um quarto, conseguimos fazer o ensaio. Cá entre nós, eu adorei o resultado, é incrível o que podemos fazer em casa mesmo.



Parece que tá tudo caindo, mas é assim mesmo XD




Ayase Eri : Eu
Toujou Nozomi: Lily
Yazawa Nico: TsubaME


Photo: Andre, Yamryuu, Coga, Potta e foto do backstage e assistência Sati.

Deixe um comentário

Assine os posts | Assine os comentários

- Copyright © Cos-Purê de Batata! - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -