Posted by : Umeko-Mikan segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Olá para vocês que ainda estão presentes XD
Eu atualizo isso muito pouco, e é maior parte das vezes como um diário de cosplayer. Eu não faço cosplay sempre (mentira estou quase sempre trabalhando em algum ou pelo menos pensando em algo relacionado) =X


Anyway
Eu vim hoje para contar como foi a minha viagem pra Taiwan com metade do grupo Le Vatapah.


Tudo começou ano passado hahaha, quando conhecemos o Tobu, um dos campeões do ano passado de Taiwan. Ele se tornou um bom amigo e nos convidou para visitar a sua terrinha.
Como estávamos mesmo planejando viagens para o resto da Ásia, resolvemos aceitar o convite e escolhemos as finais do WCS de lá para ver também como são os eventos de outros países.


Acertamos tudo com ele nos ajudando, passagem hotel e ele nos pediu para não pensar no transporte que ele  nos ajudaria.
De malas prontas viajamos, Tsubame, Yamryuu Poney e eu.


Era um quarto para nós 4 dividirmos. Logo que chegamos no aeroporto uma turma de cosplayers chamada Fruits Punch, de Hong Kong também estava lá e o nosso amigo, Tobu, disse que iríamos todos juntos, as 2 da manhã para o hotel na pqp.



3hs de bus e estávamos lá, em um parque de diversões, o hotel, para nossa surpresa ficava lá dentro do parque temático.
O clima de Taiwan lembra muito litoral Brasileiro, assim como as ruas com pomares visíveis de frutas tropicais. Vimos carambolas, maçãs e abacaxis.



Logo no primeiro dia resolvemos que só colocaríamos o cosplay mais tarde, então passamos a manhã dormindo no hotel pelo cansaço. Fomos avisados de que o evento seria no final da manhã e iria até o fim do dia, com ensaios das duplas que iriam participar e lojinhas de produtos feito à mão por outros otakus.

O parque também ficaria disponível para quem participasse do evento, e era um parque aquático. Uma pena que eu não sabia disso, seria muito bom fazer fotos na água naquele calorzão.
O custo das coisas de lá não era tão diferente do Japão, uma lata de refrigerante seria mais ou menos 100 yens etc. mas as frutas eram muito baratas.
Para a alegria dos brasileiros, tinha GOIABA, sim GOIABAAAAA e muita mas muita melancia.
Eu ouvi dizer que a época era de chuva, e pela previsão do senhor yahoo, no dia seguinte choveria, então resolvemos explorar o parque  de tarde e no dia seguinte não sairíamos muito do hotel.


Os ensaios foram legais, ganhamos bento da organização, a comida de lá tem um gosto bem exótico, tudo tinha perfume de anis estrelado, ardidinho, mas com tempero forte, como comida chinesa mesmo. Fiz compras, comprei um álbum da linda da dona Reika que é vendido por metade do preço que é no Japão, e ainda ganhei um autógrafo dela hehe, tudo bem que eu ganhei outro depois mas ignora. Eu sabia que ela iria para o evento então levei um doce típico da região que eu moro para alguns conhecidos e para a Reika, unagi pie (doce feito de ossos de enguia). Quando eu entreguei, ela sabia que eu era brasileira, ficou meio com cara de ponto de interrogação tipo “por que você tem um doce de Hamamatsu?”. Expliquei para ela que eu morava lá no Japão e eu só tava com os brasileiros no WCS para ajudar mesmo, ela deu risada XD.


No parque, aproveitamos para tirar umas fotos, os fotógrafos de plantão acharam eu e Tsubame exóticas acho, tiramos fotos com eles em carros modificados e super otakus , foi bem legal.
E de noite, como no WCS ficamos passeando nos quartos dos convidados, todos no mesmo hotel que nós, e jogando Uno até de madrugada.





O segundo dia foi o dia do campeonato mesmo. Seria bem cedo e nós tínhamos programado algumas fotos quando estivéssemos com tempo livre antes e depois com o Jacky, um japonês bastante famoso nesse mundo e um bom amigo. O Jacky para quem não conhece é um grande nome entre os cosplayers, principalmente os mais antigos, um dos chefes da revista COSMODE, foi o organizer do time Japão por 3 anos, participante ativo em muitos eventos, toca em uma banda e trabalha muito bem em tudo o que faz.
Durante o dia, conversamos muito com ele sobre cosplays, apresentações, maquiagens e outros, ele é muito inspirador, ensina tudo o que sabe para qualquer um. Assistimos ele dando uma aula de espadas para os grupos de Taiwan e extremamente perfeccionista.
O ensaio que fizemos com ele foi muito legal, ele entende de tudo, cosplay, maquiagem, cabelo e fotografia, nos falou sobre direção de fotografia, arte e nos ajudou muito. Foi uma honra muito grande ter tido essa oportunidade.


Além de ser bom em tudo o que faz, é super gentil e simpático além de ser muito sincero com o que pensa (as vezes demais XD )
O campeonato em si foi muito legal, dentro do hotel mesmo em um dos salões de festa, o que eu agradeci muito. O WCS do Japão é muito legal, as finais do mundial são legais por serem em um salão com palco e tudo, mas boa parte dos eventos extras os cosplayers ficam torrando no sol de 40graus do verãozão daqui, nada legal, nada confortável, ano passado mesmo, a representante do Japão, Mariko, passou mal no dia da abertura.


De noite tivemos um jantar com os participantes especiais onde pegamos o autógrafo de muitas cosplayers famosas que estavam ali.
Minha Deusa Reika

No terceiro dia foi um dia de passeio, visitamos a torre mais alta de Taiwan, o 101 e fomos até Taipei. Almoçamos com a ministra do turismo de Taiwan (almoçamos simbolicamente porque ela chegou, tomou chá e foi embora) e chegamos à noite no hotel das pessoas que ficariam mais uma noite.
Conhecemos um mercado noturno, parecia uma feira do Brasil com gente, muita gente, muitas barracas. Foi uma supresa para mim eles terem essas barraquinhas até de madrugada.




Comi sangue de pato, coração, e sei-lá mais o que, eu sinto muita falta da comida de lá, é tudo tão bom, tão exótico xD . E finalmente chegou a hora de irmos embora.


Infelizmente, pois adorei o lugar e queria estar de férias mais um pouco xD.

No aeroporto para a nossa surpresa, os representantes de Taiwan de 2014 e também representantes de Taiwan do TIFF, Gin e Aya se encontraram conosco lá (ela com barrigão lindo ) somente para se encontrarem conosco, muito amor da parte deles mesmo não sabendo falar em inglês ou japonês vierem até lá para se despedir.



Gostei muito do país. Apesar do que disseram que boa parte da população na cidade falam japonês, só senti que os funcionários de lojas grandes falavam. Pelo menos muitos (não todos) falavam inglês e eu pude me comunicar quando o nosso amigo não estava por perto.
Quero voltar para lá para andar com calma no mercadão, comprar tecido (tão macios e bonitos) e passear de novo.

Ps. Mais fotos aqui

Deixe um comentário

Assine os posts | Assine os comentários

- Copyright © Cos-Purê de Batata! - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -